Prefeitura de Belo Jardim inaugura Unidade de Apoio à Saúde da Família na Vila Planalto

publicado: 06/05/2023 09h49,
última modificação: 08/05/2023 09h18

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade de Apoio à Saúde da Família – Josefa Maria da Silva, na Vila Planalto, em frente ao Auto Posto Amizade, às margens da BR-232. A nova unidade leva o nome da primeira moradora da Vila Planalto, como forma de homenagem em saudosa memória.

Serão ofertados no espaço serviços de saúde para os moradores da Vila Planalto, Vila Gogoia e Loteamento Vila Bela 1, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, com uma equipe composta por enfermeiro e técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e médico. O atendimento médico acontecerá uma vez na semana.

O prefeito Gilvandro Estrela destacou a importância da nova unidade para a população local. “Estamos muito felizes em entregar esta Unidade de Apoio à Saúde da Família para os moradores da Vila Planalto e região. Com ela, vamos oferecer um atendimento de qualidade e mais acessível para todos que precisarem”, garantiu.

A secretária de saúde, Aline Cordeiro, também ressaltou os benefícios da nova unidade para a comunidade. “Estamos ampliando a capacidade de atendimento na atenção básica de saúde em nosso município. Isso significa mais qualidade de vida para os moradores da região e um avanço importante para a saúde pública de Belo Jardim”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, a unidade também contará com um ponto de atendimento do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, que cuida dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. Com isso, os moradores da Vila Planalto, Bela Vista, Vila Gogoia, Frei Damião, Vila Raiz e Loteamento Vila Bela 1, não precisarão mais se deslocar para o Centro Social Urbano, no bairro São Pedro, para ter acesso ao serviço.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de servidores municipais, vereadores, familiares da homenageada e da população das regiões beneficiadas.