Prefeitura de Belo Jardim inaugura praça no bairro Viana e Moura da BR

publicado: 14/10/2022 21h56,
última modificação: 14/10/2022 21h56

Nova praça é localizada ao lado da Escola Maria Antonieta Gomes Barbosa e foi feita com recursos próprios

Mais um espaço de lazer foi entregue pela Prefeitura de Belo Jardim. Nesta sexta-feira (14), a população do bairro Viana e Moura da BR ganhou uma nova praça, localizada ao lado da Escola Maria Antonieta Gomes Barbosa, homenageando José Severino dos Santos (Zé Fidelis), cidadão do bairro que a prefeitura dedicou a praça em seu nome. O local, que esteve abandonado durante muitos anos, foi totalmente requalificado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.

O projeto da praça foi feito para que a comunidade pudesse ter um local de lazer e práticas esportivas dentro do próprio bairro. Para isso, foi feito uma pista cooper (pista de corrida) e melhorias na iluminação e no paisagismo também foram realizadas. A secretaria também colocou um parque infantil para as crianças se divertirem. A nova praça, também recebeu piso intertravado, seguindo o padrão das outras praças reformadas pela gestão Gilvandro Estrela.

A obra foi executada com recursos próprios. O prefeito Gilvandro Estrela comentou sobre a ação. “É motivo de alegria e satisfação entregar mais uma praça. Ano passado, reformamos essa escola, fizemos uma quadra e foi um sucesso. Agora, estamos entregando essa praça, cumprindo o que prometemoa. Esse local, além de beneficiar a população, se torna um ponto de descanso para os alunos, pais, crianças e moradores do bairro. Peço encarecidamente que vocês cuidem e zelem por esse espaço, porque ele é de vocês”, finalizou.