Prefeitura de Belo Jardim inaugura Clínica Materno Infantil Conceição Moura com novas especialidades médicas e públicos beneficiados

publicado: 24/05/2022 15h46,
última modificação: 06/06/2022 11h25

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um dos seus sonhos para a população belo-jardinense em uma dia de conquista e repleto de emoção: A cerimônia de entrega da Clínica Materno Infantil Conceição Moura. Antes chamada de Clínica da Mulher/Casa Rosa, a unidade de saúde passou por reforma com investimento de cerca de R$ 65 mil, ampliando as suas especialidades médicas e públicos beneficiados.

Na cerimônia, o prefeito Gilvandro Estrela destacou a importância dessa conquista. “É um momento ímpar que diz respeito à evolução da saúde em nosso município. Estamos fortalecendo a rede de atenção à saúde para contribuir com o cuidado integral da mulher, da criança e adolescente, disponibilizando consultas e procedimentos gratuitos num espaço bem equipado e moderno, atendendo aos moradores das regiões mais carentes e que mais precisam”, afirmou.

A Clínica Materno Infantil Conceição Moura é um local que atua com foco nas ações de atenção primária, trabalhando a prevenção, promoção da saúde e realização de diagnóstico precoce de doenças. Além de tratamentos diferenciados, a nova unidade oferecerá exames especializados para saúde e necessidades da mulher e também, para crianças e adolescentes.

De acordo com a titular da pasta, Aline Cordeiro a clínica vem consolidar serviços. “Estaremos cuidando da mulher desde a hora que ela pensa em engravidar, até o momento que ela dar à luz e depois vamos acompanhar o desenvolvimento da sua criança. Prezamos pela humanização do atendimento”, pontuou a secretária.

Conheça algumas das especialidades que serão ofertadas: Neuropediatra, pediatra, teste do pezinho, puericultura, pré-natal de risco habitual e alto risco, serviços do Posto de Vacinação Severina Parteira, ginecologista e obstetra, canto Mãe Coruja, citologia e ultrassonografia: mama, tireoide, pélvica, transvaginal e obstétrica.

Na cerimônia, estiveram os secretários municipais, servidores públicos, vereadores, público em geral e a presença ilustre do suplente de vereador, Zé Pereira fundador da Clínica da Mulher quando anos atrás foi Secretário de Saúde. Após as considerações das autoridades, os presentes foram agraciadas com um coffee break e música ao vivo.

Serviço – A Clínica da Mulher Conceição Moura fica localizada na Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, Bairro Ayrton Maciel. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 16h. Telefone para contato (81) 9.9455-5079.