Prefeitura de Belo Jardim implanta sistema de arrecadação de impostos nas feiras livres de forma inédita e moderna

publicado: 28/01/2022 10h31,
última modificação: 28/01/2022 10h31

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura, irá implantar um novo sistema para arrecadação de impostos das feiras livres do município. Os servidores da pasta estão em fase de treinamento e a estimativa é que comecem com esse novo sistema no começo do mês de março.

Em janeiro de 2021, quando a gestão atual assumiu a prefeitura, a Secretaria de Agricultura realizou o cadastro de todos os feirantes e de todas as feiras livres que são realizadas no município com o objetivo de organizar o serviço prestado e de ter um controle maior em relação às taxas de impostos que são pagas.

O recebimento dessa taxa da feira sempre foi feito de forma manual. Com isso, o órgão começou a estudar formas de informatizar e modernizar esse serviço e apresentaram o projeto ao secretário da pasta, Francisco das Chagas e ao prefeito Gilvandro Estrela, que apoiaram a causa e adquiriram tablets e impressoras para implantar esse serviço no município de forma inédita.

Essa sistematização irá proporcionar transparência nas arrecadações, além de deixar os feirantes mais seguros em relação às taxas de impostos que são pagas, que terão certeza que esse dinheiro está indo para os cofres públicos.