Prefeitura de Belo Jardim implanta programa ´Florestar´ em parceria com a Compesa

publicado: 27/07/2021 10h21,
última modificação: 27/07/2021 10h21

Em comemoração a semana de eventos voltados à agricultura familiar, a Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com a Compesa, implantou o programa ´Florestar´. A colaboração trará benefícios à vida dos munícipes, através da arborização da cidade, melhorando a qualidade do ar, do clima, contemplando as nascentes e a diminuição do gás carbônico.

A ocasião contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela; o secretário de Agricultura, Francisco da Chagas e equipe; a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, Maria Cândida Moreira; o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA); Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro); Sindicato Dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim; associações e Compesa, através da Dra Rosângela Monteiro e Vanessa Araújo.

Na cerimônia, o prefeito Gilvandro Estrela parabenizou os agricultores familiares, pontuou o compromisso do município com a classe e as conquistas adquiridas até o momento, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que forneceu sementes para a safra dos produtores; adesão ao programa Garantia Safra 2021/2022 que irá beneficiar pelo menos 300 famílias; distribuição de água e mudas de árvores; aração de terras, entre outras ações.

O secretário Francisco da Chagas acrescentou que muita coisa ainda vem por aí e que a gestão está trabalhando em busca de mais melhorias e benefícios para a população do campo.