Prefeitura de Belo Jardim fortalece educação sobre prevenção da gravidez na adolescência

publicado: 05/03/2024 12h28,
última modificação: 07/03/2024 12h30

Encerrando a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Prefeitura de Belo Jardim abordou esse tema por meio de várias ações dentro do ambiente escolar. Seguindo as políticas do Selo UNICEF – Edição 2021-2024, ao todo foram beneficiados cerca de 800 alunos do Ensino Médio.

As atividades incluíram palestras ministradas por profissionais de saúde, além de atividades interativas como panfletagem e rodas de conversa, com o intuito de conscientizar os jovens sobre a prevenção da gravidez precoce.

Durante o mês de fevereiro, diversas escolas foram envolvidas nessa campanha educativa, incluindo a Escola Estadual Edson Mororó Moura, a EREM Belo Jardim e a EREM João Monteiro de Melo, na qual os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre métodos contraceptivos, saúde reprodutiva e os desafios associados à gravidez na adolescência.

Além disso, a conscientização foi estendida para a EREM Maria Galvão e para o Colégio Águia, por meio de atividades interativas com o objetivo de criar um espaço para esclarecer dúvidas e discutir estratégias para a prevenção.

Todas essas ações foram coordenadas pela secretarias de Juventude, Saúde e Assistência Social do município, demonstrando o compromisso do governo municipal em promover a saúde e o bem-estar da juventude, alinhando-se aos objetivos estabelecidos pelo Selo UNICEF.