Prefeitura de Belo Jardim faz uma nova avenida no antigo Beco da Pinguela e inaugura nesta quinta-feira (27)

publicado: 25/01/2022 19h43,
última modificação: 25/01/2022 19h43

A Prefeitura de Belo Jardim se prepara para entregar à população mais uma avenida totalmente urbanizada e requalificada. O antigo Beco da Pinguela, que agora irá se chamar Avenida Moacir Monteiro Senhorinho, será inaugurado nesta quinta-feira (27), às 9h, realizando um sonho antigo da população belo-jardinense.

As obras duraram cerca de três meses e foram asfaltados cerca de 6.300m², sendo 630m de comprimento por 10m de largura. O antigo beco passou muitos anos sem receber nenhum tipo de investimento e requalificação. A obra foi uma parceria entre o Novo Atacarejo, o Grupo Moura e a Prefeitura Municipal através de recursos da iniciativa privada.

A parceria entre os órgãos aconteceu da seguinte forma: o Novo Atacarejo entrou com recursos privados para a realização asfáltica do local; o Grupo Moura deu cinco metros de largura do espaço e indenizou os proprietários das casas para que a obra fosse efetuada, tendo a prefeitura disponibilizado maquinários e servidores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo que ajudaram no apoio e na fiscalização da obra.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo também ficou responsável pela parte da iluminação pública do local, que foi totalmente requalificada, onde foi realizada a substituição e implantação de novos postes e de 24 conjuntos novos de lâmpadas em LED, deixando a iluminação modernizada. Também foram feitos serviços de capinação, poda, limpeza geral e pintura do meio fio, todos realizados pelo órgão municipal.