Prefeitura de Belo Jardim faz levantamento topográfico de algumas ruas do Viana e Moura da BR e do Maria Cristina

publicado: 21/01/2023 20h42,
última modificação: 21/01/2023 20h42

Ação busca solucionar os problemas decorrentes do período de chuva nestas localidades

A Prefeitura de Belo Jardim segue buscando solucionar os problemas da cidade, principalmente dos bairros mais afastados e esquecidos por gestões anteriores. Neste sábado (21), a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo realizou um levantamento topográfico nas ruas 4, 7 e 8 do Viana e Moura da BR e em algumas ruas do Maria Cristina que tem alagamento. A ação busca solucionar os problemas decorrentes do período de chuva nestas localidades.

O levantamento topográfico é a medição e representação em planta ou carta de todas as características da superfície de um terreno. Com os dados coletados é possível elaborar projetos eficientes, sem desperdício de materiais e serviços. Nesta ocasião, estiveram presentes os engenheiros civis da secretaria Jordani Lucena e Pedro Fraga, juntamente com o topógrafo Alex Paulo Andrade. Eles coletaram pontos de meio-fio, edificações, calçadas e caixa de drenagem, para criar um projeto de drenagem para essas localidades.

“A pedido do prefeito Gilvandro Estrela, realizamos esse levantamento. Sabemos das necessidades da cidade, principalmente destes bairros mais afastados. Com essa ação de hoje, estamos buscando nos antecipar em resolver este problema de falta de drenagem nos períodos de chuva. O prefeito tem compromisso com o povo que paga seus impostos e está buscando e trabalhando diariamente para mudar a história dessa cidade”, afirmou a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza.