Prefeitura de Belo Jardim estabelece cronograma para combate das muriçocas no mês de janeiro

publicado: 12/01/2024 09h21,
última modificação: 12/01/2024 09h21

A Prefeitura de Belo Jardim anuncia o cronograma para o combate populacional das muriçocas no mês de janeiro. A ação visa garantir o bem-estar dos moradores, minimizando os incômodos causados por esses insetos.

Para a primeira quinzena do mês, a equipe de combate às endemias estará atuando em diversas localidades. No dia 9, as regiões contempladas serão Pontilhão, Edson Moura e Ponte Nova, com horário de atendimento das 17h às 19h30. Já no dia 10, será a vez das áreas da Cohab I e Floresta, também no mesmo horário.

Na semana seguinte, entre os dias 15 e 19, a ação se desloca para o São Pedro na segunda-feira (15). No dia 16, as localidades contempladas serão Maria Cristina e Euno Andrade (Viana & Moura da Faculdade), mantendo o horário de 17h às 19h30. A programação prossegue até o dia 19, com atendimentos no Frei Damião e José Barbosa Maciel (Viana & Moura da BR).

Já no período de 20 a 24, a programação retorna para algumas localidades já visitadas anteriormente, como Pontilhão, Edson Moura e Ponte Nova, no dia 21. As atividades se estendem para outras áreas como Cohab I, Floresta, no dia 23; Santo Antônio, Cohab II e Cohab III, dia 24; Tereza Mendonça e Bom Conselho, também no dia 24 e São Pedro, no dia 25, das 17h às 19h30.

Por fim, entre os dias 29 e 31 de janeiro, o cronograma foca em áreas como Maria Cristina e Euno Andrade (Viana & Moura da Faculdade), no dia 29; Frei Damião e José Barbosa Maciel (Viana & Moura da BR), no dia 30 e Alto Limpo, no dia 31, sempre no mesmo horário, garantindo uma abrangência ampla ao longo do mês.

Observação importante: em períodos chuvosos, as atividades de fumacê serão suspensas, pois tornam-se ineficazes nesse contexto.