Prefeitura de Belo Jardim entrega veículos para Saúde e Assistência Social

publicado: 05/04/2024 12h26,
última modificação: 08/04/2024 12h35

O governo municipal entregou, na manhã desta sexta-feira (05), em frente a Prefeitura Municipal, mais dois carros e uma moto para as Secretarias de Saúde e Assistência Social de Belo Jardim. O veículo destinado à Saúde será fundamental para fortalecer a Atenção Básica, garantindo o acesso da população aos cuidados necessários. Já o carro designado para Assistência Social será de grande valia no Lar de Nikolas, instituição acolhedora que visa assegurar os direitos das crianças e adolescentes em situação de risco.

“Esse é o 12° carro que entregamos para a Saúde e o primeiro para a Secretaria de Assistência Social. Ao longo do tempo, estamos procurando adquirir mais carros para garantir mais estrutura e parar de depender da locação de veículos, que acaba saindo mais caro”, disse o prefeito Gilvandro Estrela

Ao todo, a Secretaria de Saúde adquiriu na gestão Gilvandro Estrela 12 veículos, sendo 11 carros e uma moto, agora passará a ter 12 carros e duas motos. Já a Assistência Social adquiriu três novas motos durante o governo e agora o primeiro carro. Esses novos meios de transporte podem e vão potencializar o trabalho das equipes, levando assistência, saúde, cuidado e solidariedade a todos que necessitam.

“Estamos hoje aqui, realizando a entrega de mais dois veículos para a Secretaria de Saúde, uma moto e um carro. Esses veículos vão auxiliar no trabalho que é realizado pelas secretarias aqui no município. Ampliar os serviços prestados à população traz uma alegria e uma satisfação enormes”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Para o secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, é um momento de felicidade e gratidão. “Estamos felizes em proporcionar essa melhoria para os acolhidos pelo Lar de Nikolas. O transporte vai facilitar a locomoção das nossas crianças e adolescentes para as atividades externas, sendo elas no Cras ou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, comentou o secretário.