Prefeitura de Belo Jardim entrega Plano de Contingência 2021 à Defesa Civil Estadual

publicado: 11/02/2021 17h14,
última modificação: 11/02/2021 17h14

O Plano de Contingência 2021, que sistematiza ações a serem desenvolvidas para atuar nas formas de prevenção, preparação e respostas rápidas a sociedade, foi entregue a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE), pela gestão municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente ao Conselho Municipal de Defesa Civil de Belo Jardim- (COMDEC).

Em encontro, na presença do Secretário Francisco das Chagas, Alcides Campos e José Roberto, da defesa civil municipal, a superintendência de Recife conferiu a documentação da COMDEC, dados cadastrais e averiguou os projetos. Onde a equipe municipal foi muito elogiada e veio o destaque, por estar à frente em relação a outros municípios. Este resultado, vem pela ênfase da gestão de Belo Jardim na escolha de uma equipe técnica, capacitada e cuidadosa com a cidade.

Tendo por finalidade o emprego dos recursos disponíveis de um grupo de atividades coordenadas, composto por dirigentes de diversos órgãos municipais, estaduais e federais, sob a coordenação da COMPDEC, o plano objetiva enfrentamento aos eventos adversos, desastres naturais ou possíveis acidentes, bem como (estiagem prolongada), que vem sempre ocorrendo em nosso município.

O Plano está amparado por uma Política Municipal de Proteção e Defesa Civil, seguindo a Política Nacional de Defesa Civil, conforme a lei N 12.608/12, de 10 de abril de 2012.