Prefeitura de Belo Jardim entrega mais uma ambulância Semi-UTI e dois carros para o TFD – Confira

publicado: 16/09/2022 13h05,
última modificação: 16/09/2022 13h09

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, entregou à população mais uma ambulância Semi-UTI e dois carros 0km para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em solenidade na frente da sede do executivo. Juntos, os três veículos tiveram um investimento de mais de R$ 513 mil reais.

A nova ambulância Semi-UTI servirá para remoção dos pacientes graves da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) para unidades de referência, que oferecem procedimentos de alta complexidade e os dois carros atenderão pacientes do TFD, serviço de transporte diário e gratuito, essencial para os pacientes que necessitam de apoio para fazer tratamento médico em outras cidades.

O prefeito Gilvandro Estrela celebrou “para nós, é motivo de grande alegria podermos entregar mais uma ambulância de suporte avançado e os carros do TFD. No último final de semana, entregamos a UBS de Serra do Vento toda reformada e esse é nosso lema, trabalhar incansavelmente pela saúde do nosso município”, garantiu.

De acordo com a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, “a nova ambulância é semi-UTI, a mais moderna que existe no mercado e auxiliará o município nas transferências que, muitas vezes, precisavam aguardar uma ambulância disponibilizada pelo estado. Já os carros do TFD, vão incrementar a nossa frota de veículos para este serviço tão importante para quem mais precisa”, destacou.