Prefeitura de Belo Jardim encontra ambulâncias quebradas e veículos sucateados na Secretaria de Saúde

publicado: 17/08/2017 09h12,
última modificação: 23/08/2017 11h41

Viatura de resgate do Samu está com problemas no motor

Quatro ambulâncias quebradas foram encontradas no pátio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Belo Jardim. Os veículos foram localizados pelo secretário de Saúde, Dr. Silvano Galvão, durante uma inspeção de rotina. Além das ambulâncias, foram encontradas motos e carros sucateados.

Segundo o secretário, todas as ambulâncias encontradas no pátio apresentam problemas nos motores. “Nós encontramos os veículos parados, impossibilitando os serviços da secretaria. Todas estão com motor batido. Estamos com um processo de licitação para providenciar o conserto da frota da secretaria. Já começamos a consertar as motos”, explica.

O secretário afirmou ainda que apenas duas ambulâncias estão funcionando no Hospital Júlio Alves de Lira. “A viatura do Samu também está quebrada. Foi realizado um conserto na gestão interina, mas o veículo já apresenta problemas no motor. Estamos buscando a melhor forma de realizar o conserto e devolver o veículo para suas atividades”, comenta.

Dr. Silvano afirma ainda que é um compromisso da gestão melhorar a saúde no município. “Encontramos um verdadeiro sucateamento na secretaria, mas nós vamos recuperar. É um objetivo nosso. Pedimos a compreensão da população de Belo Jardim e vamos trabalhar muito para reerguer a saúde em nosso município”.