Prefeitura de Belo Jardim emite gratuitamente para os agricultores do município a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR)

publicado: 16/09/2021 13h07,
última modificação: 16/09/2021 13h07

A Secretaria de Agricultura está emitindo a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), de forma gratuita, para os proprietários de imóvel rural de Belo Jardim. É preciso estar com o documento em dia para ter acesso a benefícios destinados à população do campo, como, por exemplo, o crédito e o financiamento agrícolas.

O ITR deve ser declarado anualmente. Para a emissão do documento, alguns escritórios particulares cobram uma taxa que varia entre R$ 200 a R$ 600. Em Belo Jardim, apenas uma empresa emitia o documento, mas, agora a população conta também com a prefeitura municipal que emite gratuitamente.

Para isso, é preciso comparecer à Secretaria de Agricultura, no prédio anexo à prefeitura, com a última declaração do referido imposto, documentação pessoal (e do cônjuge, se casado) e o número do INCRA.

As emissões na secretaria começaram na segunda-feira (13) e até esta quinta-feira (16), cerca de 60 agricultores já foram cadastrados e saíram com seu ITR em mãos. É mais um benefício do governo municipal em prol da população rural.