Prefeitura de Belo Jardim, em parceria com Serviço de Tecnologia Alternativa, oferta curso técnico em Agroecologia

publicado: 22/04/2024 10h09,
última modificação: 23/04/2024 10h13

Estão sendo ofertadas 300 vagas em todo o estado e as inscrições podem ser realizadas on-line até o dia 6 de maio

Em mais uma ação de promoção à profissionalização dos belo-jardinenses, a Gestão Municipal, em parceria com o Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), vai ofertar um curso técnico em Agroecologia. O curso é gratuito, profissionalizante, reconhecido pelo MEC e assegurado pelo Governo de Pernambuco. Cerca de 300 vagas estão sendo ofertadas em todo o estado e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, por meio do site serta.org.br.

Com duração de 18 meses, o curso técnico em Agroecologia estabelece uma semana de imersão por mês e três semanas mensais de Tempo Comunidade. O objetivo é formar e qualificar profissionais, agregando de maneira efetiva o conhecimento sobre a área agroecológica.

No site do Serta o candidato encontra um edital, onde é possível verificar todos os pré-requisitos, cronograma e demais informações sobre o processo seletivo para a formação. O foco da capacitação vai além dos conhecimentos técnicos e pedagógicos, incluindo práticas tradicionais e a estrutura do Programa Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (Peads).

Em Belo Jardim, os candidatos podem tirar dúvidas sobre o curso entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município, através do e-mail secretariameioambiente@belojardim.pe.gov.br.