Prefeitura de Belo Jardim e 10ª Cia de Engenharia de Combate firmam parceria para intensificar recuperação de estradas na zona rural

publicado: 06/09/2023 10h59,
última modificação: 13/09/2023 11h08

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura, firmou parceria com a 10ª Cia de Engenharia de Combate para intensificar os trabalhos de recuperação de estradas na zona rural, onde será disponibilizado durante 40 dias, duas caçambas e uma pá carregadeira, para que o serviço seja realizado e os moradores das comunidades rurais que precisam se locomover diariamente desfrutem das vias recuperadas.

“Essa ação de recuperação de estradas vai além de reparos, é um investimento que a gestão Gilvandro Estrela executa no desenvolvimento dos moradores do campo. Temos muitos agricultores, famílias e estudantes, que usam essas estradas diariamente. É justo que eles usufruam da via recuperada e sem buracos. Como estávamos no período chuvoso, precisamos parar esse serviço por um tempo, mas agora, junto com essa parceria com o Exército, vamos poder intensificar esses trabalhos”, afirmou o titular da pasta, Francisco das Chagas.

Os trabalhos foram iniciados pelo Sítio Bananeira e seguirá para os sítios Porfírio e Paraguay, distritos de Água Fria e Serra do Vento, Sítio Gravatá e demais comunidades rurais de Belo Jardim. A recuperação dessas estradas trará benefícios diretos e impactos positivos para os belo-jardinenses que moram nas comunidades rurais e os agricultores terão uma mobilidade melhor para transitar entre sítio e cidade.