Prefeitura de Belo Jardim começa reforma da Praça de Eventos; valor investido é de cerca de R$ 51 mil

publicado: 16/02/2022 17h30,
última modificação: 16/02/2022 17h30

A Praça de Eventos, localizada no bairro São Pedro, vai ficar de cara nova. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Belo Jardim já começou as obras de reforma do local, que terá espaços de convivência e lazer para a população e um investimento de quase R$ 51 mil. A obra deverá ser concluída em 50 dias.

“Há anos essa praça não recebe nenhum tipo de cuidado e requalificação por parte do poder público e agora chegou o momento de executar esse projeto, que será mais uma promessa cumprida pela minha gestão”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. Segundo ele, os recursos para a requalificação da praça são próprios do município.

O projeto de reforma contempla a troca da pavimentação existente por piso intertravado, recuperação dos parques infantis, melhorias na iluminação e a colocação de um alambrado de proteção entre a pista de skate e o parque infantil, visando garantir segurança e conforto. Também será executada a recuperação das estruturas em alvenaria e revestimentos do local.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro, explicou o início das obras e disse que a reforma vai promover mais qualidade de vida e bem-estar para a população. “Começamos a reforma com a remoção das pedras portuguesas. Este é um projeto que há muito tempo estava travado e o prefeito Gilvandro Estrela conseguiu dar celeridade. É mais uma obra importante da gestão, pois cumpre o que foi prometido”, afirmou.

Segundo o titular da pasta, o projeto urbanístico é moderno e foi desenvolvido pelo engenheiro civil, Augusto Lins, e pelo arquiteto e urbanista, Randson Bredley, ambos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. A Construtora Inhumas é a responsável pela execução da obra.