Prefeitura de Belo Jardim celebra novas estruturas para a população

publicado: 11/12/2023 09h04,
última modificação: 11/12/2023 09h04

Foram inaugurados Cras e praça, além da apresentação das novas estruturas da quadra poliesportiva e de UBS

A Prefeitura de Belo Jardim, sempre cuidando e trabalhando para levar estrutura e qualidade de vida à população, realizou, nessa quarta-feira (6), a entrega de novos equipamentos para o município. As primeiras inaugurações foram do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) José Alves Pinheiro e da nova estrutura da Praça do distrito de Serra do Vento. Mais espaços para promoção de qualidade de vida e lazer para os belo-jardinenses.

Em seguida, foi a vez de apresentar a nova estrutura da Quadra Poliesportiva Doutor José Marconi Cordeiro Ferreira, na Escola Municipal de Ensino Integral Castelinho, que passou por revitalização em toda a área e construção de um espaço de descanso com paisagismo. Ao todo, foram mais de 700 metros quadrados revitalizados, trazendo todo suporte para os estudantes de Belo Jardim.

Também foi inaugurada a Praça Maria do Carmo Marrocos (Dona Lica). Construída numa área com mais de 880 metros quadrados, com três pontos de acessibilidade, áreas de pedras, grama e areia, além de todos os equipamentos de lazer e diversão para a comunidade. “Dona Lica foi moradora da comunidade do Poeirão por mais de 40 anos e responsável por utilizar essa área, onde hoje a praça está localizada, para o lazer das crianças do bairro. Portanto, a homenageada com o nome desse espaço não poderia ser outra, se não, essa belo-jardinense tão importante”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

O dia de entregas das obras culminou na nova estrutura da Unidade Básica de Saúde Pedro Barbosa, na comunidade de Frei Damião. Essa unidade é uma das mais de 25 UBS’s do município e, agora, conta com uma infraestrutura totalmente renovada, visando proporcionar conforto e eficiência no atendimento.

“Nesse dia foi um imenso prazer poder realizar a entrega dessas obras, que vão contribuir tanto na vida do povo de Belo Jardim. Nossa missão é esta. Trabalhar para o povo e pelo povo. Construindo uma nova história para Belo Jardim e cuidando pra levar, cada vez mais, infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida para os belo-jardinenses”, finalizou o prefeito.