Prefeitura de Belo Jardim celebra Dia Internacional da Juventude com diversas atividades

publicado: 12/08/2021 17h17,
última modificação: 12/08/2021 17h41

Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Juventude, em campanhia da Banda Contemporânea de Pífanos de Belo Jardim, estiveram na Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE), levando muita descontração e cultura aos alunos da instituição. A ocasião remeteu também ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.

A secretária Letícia Severo, aproveitou o momento para estreitar laços com a juventude belo-jardinense, visitando as salas de aulas com sua equipe, falando um pouco sobre o Estatuto da Juventude, que completou 8 anos no dia 5 de agosto; destacando as dezenas de ações que a pasta vem promovendo para os jovens, como cursos, minicursos, workshops e etc, e também foram distribuídos kits com materiais escolares.

O intervalo das aulas foi regado pelo som da Banda de Pífano, que se apresentou para os discentes, ressaltando a potência musical da terra de músicos, valorizando a cultura popular. A ação contou também com a programação da Escola Técnica, que premiou alunos vencedores de campeonatos internos.

Girlândia Cavalcanti, gestora da ETE, pontuou que este é apenas o começo de uma importante parceria com a secretaria, para a elaboração de futuros projetos e ações que corroborem no protagonismo da juventude discente da escola. “Toda parceria em torno da juventude é de grande importância e precisa ser fomentada, pois, definitivamente, eles são o futuro da nossa cidade”, destacou a secretária Letícia Severo.