Prefeitura de Belo Jardim beneficia 500 famílias com abastecimento mensal de água

publicado: 05/04/2023 16h30,
última modificação: 05/04/2023 16h43

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim segue dando total atenção aos moradores da zona rural do município. Além da intensificação da aração de terra neste período chuvoso, a pasta também aumentou o número de famílias atendidas com abastecimento de água nestas localidades e vilas, garantindo que as pessoas tenham acesso a este serviço essencial para a sobrevivência humana.

Antes, a pasta atendia cerca de 380 famílias por mês. Agora, o número de famílias beneficiadas passou a ser 500. Qualquer morador da zona rural ou residente em alguma vila pode solicitar o abastecimento. Para isso, é necessário realizar o agendamento na secretaria e informar nome completo, endereço, telefone para contato e ponto de referência. A solicitação é atendida por ordem de chegada e de acordo com as demandas da secretaria.

“Essa foi uma determinação do prefeito Gilvandro Estrela, que o homem do campo recebesse toda nossa atenção e que o número de distribuição de água fosse aumentado. Semanalmente, são levadas 125 carradas de água para o povo da zona rural e vilas, uma água de qualidade, tratada. Estamos fazendo a nossa parte de atender as necessidades básicas da população e continuaremos fazendo o possível para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, declarou o titular da pasta, Francisco das Chagas.