Prefeitura de Belo Jardim, através da Defesa Civil Municipal, realiza vistorias em prédios públicos em Serra do Vento

publicado: 26/02/2021 13h26,
última modificação: 26/02/2021 13h26

Representando a prefeitura municipal e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, membros da Defesa Civil Municipal estiveram em Serra do Vento, na quarta-feira (24), vistoriando prédios públicos no distrito. Foram visitados o Mercado Público, a Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, a Academia da Saúde e a antiga delegacia.

Com o monitoramento no Mercado, a equipe identificou a necessidade de melhorias e readequação. Os banheiros, usados por comerciantes, precisaram ser interditados devido à estrutura estar comprometida e com sério risco de desabamento. Os feirantes foram direcionados aos sanitários da antiga delegacia, onde poderão fazer uso às quartas-feiras, dia em que é realizada a feira pública da localidade.

Na Escola Municipal, foi checada sua estrutura física, bem como a área externa. Na quadra poliesportiva, a preocupação foi unânime. Com o abandono, a área está com vários buracos oferecendo riscos de acidentes para os estudantes. A Defesa Civil encaminhou um laudo para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras), para as devidas providências. Enviado um laudo também, sobre a situação da Academia de Saúde, onde foi detectado alguns pontos de riscos como teto desabando, muita sujeira, infiltração e outros.

O Secretário de Agricultura Francisco das Chagas destaca, “é uma grande marca da nossa pasta a atuação da Defesa Civil em nosso município. Sabemos que tem serviço que é de imediato e outros que são de médio e longo prazo, mas buscamos atender. Com essa visita recente nos prédios públicos de Serra do Vento, demos o pontapé para tomar algumas ações, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura”, disse.