Prefeitura de Belo Jardim atende mais de 300 pessoas na Casa de Apoio, em Recife

publicado: 11/06/2021 10h17,
última modificação: 18/08/2021 12h39

Mais de 300 pessoas foram atendidas pela Prefeitura de Belo Jardim na Casa de Apoio, em Recife. Administrado pela Secretaria de Assistência Social, o local recebe os pacientes e seus acompanhantes que saem de Belo Jardim para realizar tratamentos médicos nos hospitais do Recife.

Para frequentar a casa é necessário ter um encaminhamento da Assistente Social da Secretaria de Saúde de Belo Jardim, que articula com a coordenação da Casa de Apoio, sobre a disponibilidade para melhor atender os pacientes.

No último mês, foram atendidos 167 pacientes, 112 acompanhantes e 24 pessoas que pernoitaram no local.

“A Casa de Apoio é uma extensão do acolhimento do nosso município em Recife para as pessoas que precisam desse apoio. Estamos em busca de ampliar o espaço, para atender ainda mais pessoas”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

A Casa de Apoio fica localizada na rua Desembargador Adolfo Ciriaco, 51, no bairro do Prado – ao lado do muro Jockey Club.