Prefeitura de Belo Jardim apresenta resultados do segundo quadrimestre de 2023 da Secretaria de Saúde

publicado: 06/11/2023 09h57,
última modificação: 06/11/2023 09h57

Prestação de contas trouxe balanço dos meses de maio a agosto

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, nessa semana, uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, para a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao segundo quadrimestre de 2023. Foram apresentadas as receitas, despesas e também os serviços executados pelo município.

O segundo quadrimestre corresponde aos meses de maio a agosto. Nesse período, mais de 125 mil procedimentos foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Belo Jardim; 2.823 serviços especializados no Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (CTA/SAE); 890 procedimentos no Serviço Médico de Urgência Móvel (SAMU) e 412 serviços no Hospital Júlio Alves de Lira.

Mais de 20% de recursos próprios foram investidos na saúde de Belo Jardim, ultrapassando o percentual obrigatório de 15%. “A Prefeitura de Belo Jardim vem trabalhando incansavelmente para melhorar o serviço de saúde do município e trazer qualidade de vida para população. Portanto, conseguir superar o percentual estipulado para investimento é mais uma conquista para a gestão Gilvandro Estrela, que vai continuar construindo uma nova história para Belo Jardim”, destacou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.