Prefeitura de Belo Jardim apresenta relatório de ações e metas em audiência pública

publicado: 04/07/2023 12h39,
última modificação: 04/07/2023 12h39

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Belo Jardim realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores para apresentar o relatório das ações e serviços realizados no primeiro quadrimestre de 2023 pela Secretaria de Saúde, além das metas fiscais da Secretaria de Gestão Pública. O evento teve como objetivo garantir a transparência e a saúde financeira do município, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante a audiência, foram destacados os valores relacionados aos gastos com pessoal em comparação com a Receita Corrente Líquida, índices de endividamento, além do alcance dos investimentos em saúde e educação. Essa análise permite que a administração municipal tenha uma visão precisa de sua situação financeira e tome decisões embasadas para garantir o equilíbrio das contas públicas.

A audiência pública cumpre uma obrigação legal e reforça o compromisso da Prefeitura de Belo Jardim em garantir a transparência e a prestação de contas à população. A divulgação dessas informações é essencial para que os cidadãos tenham conhecimento sobre as ações e os investimentos realizados pelo poder público, permitindo que participem ativamente do processo de tomada de decisões e contribuam para o desenvolvimento do município.