Prefeitura de Belo Jardim anuncia investimento para revitalização da Central de Abastecimento

publicado: 31/01/2024 11h47,
última modificação: 31/01/2024 11h47

Governo do estado se compromete com recursos financeiros para as obras

A Prefeitura de Belo Jardim deu um passo importante em busca de transformações na Central de Abastecimento Francisco de Assis Pontes. Em um encontro realizado na última quarta-feira (29), o prefeito Gilvandro Estrela esteve com a governadora Raquel Lyra. Também participaram do encontro, o deputado Mendonça Filho e outros representantes do governo. Na ocasião, a governadora anunciou um compromisso de repasse financeiro para a reforma essencial na infraestrutura da Central de Abastecimento.

Em visita à Central de Abastecimento, os engenheiros do município realizaram o levantamento técnico necessário para, assim, serem identificadas as possíveis melhorias, como: piso, hidráulica, elétrica, entre outros. Este levantamento técnico visa a criação de um projeto abrangente,que será apresentado, em seguida, para governadora Raquel Lyra, alinhando-se com suas solicitações.

Os setores abordados para essa reforma também são as praça de alimentação, farinhas, cereais, estivas e o mercado de carne que, apesar de ter passado por uma reforma em governos anteriores, ainda apresenta grandes problemas.

Além disso, a comitiva visitou o antigo Mercado de Peixe, atualmente desativado. Embora não haja confirmação sobre a reforma deste espaço, a possibilidade de sua inclusão no projeto de revitalização também foi considerada.

“A infraestrutura do Central de Abastecimento é crucial para proporcionar benefícios e melhorias aos comerciantes que ali estão, entendo e estamos buscando incansavelmente buscar recursos para resolver o quanto antes essa situação. Este projeto será concretizado o quanto antes, essas melhoras são emergenciais e saíra do papel para beneficiar á todos que utilizam dessa central”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.