Prefeitura de Belo Jardim alcança 736 castrações em 8 meses de funcionamento da Clínica Veterinária Municipal

publicado: 20/12/2021 12h31,
última modificação: 20/12/2021 12h31

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, atingiu a marca de 736 castrações em apenas oito meses de funcionamento, conseguindo superar a meta proposta de 600 castrações.

Para alcançar a marca, a clínica realizou um trabalho empenhado com mutirões de castração de animais de ruas e também atendeu às demandas dos tutores belo-jardinenses, de ONG’s e protetores animais.

A castração animal proporciona inúmeros benefícios aos animais, como o aumento na expectativa de vida, redução da natalidade animal, evita a transmissão de doenças e diminui os riscos de desenvolvimento de câncer e tumores.

A coordenadora da clínica, Aracelly Pimentel, destaca o serviço realizado pela Prefeitura Municipal. “Temos que parar e contemplar a presteza de um serviço nunca tido em Belo Jardim. Em oito meses conseguimos uma marca efetiva, fora os atendimentos de urgência. Muitos animais de rua tiveram atendimento digno, suas vidas foram salvas. Isso no final é gratificante. Só me resta agradecer a oportunidade e confiança”, afirmou.

A Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, fica localizada na Avenida Oscar Pereira, s/nº (ao lado do Posto Shell), no bairro Santo Antônio, com horário de funcionamento das 8h às 12h. O atendimento clínico é realizado de segunda à sexta-feira e as castrações são realizadas nas terças e quintas-feiras, sob agendamento na sede da clínica.