Prefeitura de Belo Jardim adere ao Selo UNICEF que irá proporcionar políticas públicas para as crianças e os adolescentes do município

publicado: 24/01/2022 17h46,
última modificação: 24/01/2022 17h46

A Prefeitura de Belo Jardim está buscando uma nova conquista para o município e anunciou que iniciou o cumprimento dos requisitos para aderir ao Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A certificação serve para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Para dar celeridade à tramitação, foi criada uma comissão intersetorial formada pela secretária de Juventude, Letícia Severo, pelo diretor dos Programas Sociais da Secretaria de Assistência Social, Ricardo Nunes, por Janaína Souza, representando a Secretaria de Saúde, por Paula Bezerra, representando a Secretaria de Educação e Tecnologia, por Fabrício Lins, da COMDICA e por Janaína Cavalcante, representando o Conselho Tutelar de Belo Jardim. Ao aderir ao selo, o município assume o compromisso de priorizar e manter a agenda de suas políticas públicas destinadas e este público.

“Estamos articulando essa parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Juventude para executarmos o NUCA. Esse núcleo consiste em um grupo composto por adolescentes e vários temas importantes para a idade são debatidos gerando conscientização, bem como a existência de atividades e dinâmicas para o desenvolvimento de habilidades nos jovens”, afirmou a secretária de Juventude, Letícia Severo.

A reunião da comissão para acelerar o processo de adesão aconteceu na última semana e foram definidas datas e formas de execução da logística NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), que faz parte da implantação do selo. Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Assistência Social, Padre Geraldo Magela, e o mobilizador Jonas Gustavo