Prefeitura de Belo Jardim abre inscrições para o NUCA na próxima segunda-feira (31)

publicado: 29/01/2022 17h47,
última modificação: 31/01/2022 10h10

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio das secretarias de Juventude e Assistência Social, está aderindo ao Selo UNICEF. Para a adesão do selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social, e um dos pré-requisitos necessários é a criação do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes).

O NUCA é um conjunto de grupos compostos por adolescentes que se organizam em rede, discutem questões importantes para o seu desenvolvimento pessoal e social, participam de ações que desenvolvem competências e ajudam na inserção cidadã de cada participante, através de políticas públicas, do diálogo e do apoio do poder público municipal.

As inscrições para o NUCA terão início no dia (31) e seguirão até o dia (04), próxima sexta-feira, ou até as vagas serem esgotadas. Para se inscrever, é necessário ter entre 12 a 17 anos, estar acompanhado do pai ou responsável, e apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o adolescente não tenha RG, é necessário portar a xerox do registro de nascimento. Também é necessário apresentar xerox do RG ou da CNH do pai ou responsável no momento da inscrição.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Juventude, que fica localizada na Rua Pe Pedro Paes, nº 64, Centro (próximo ao ponto de lotação de Caruaru). Os encontros do NUCA também acontecerão na sede da secretaria, todas as quartas-feiras, das 14h às 16h.