Prefeitura conclui obra de revitalização e UBS de Taboquinha agora conta com novos atendimentos e sala de dentista

publicado: 25/03/2022 12h41,
última modificação: 25/03/2022 12h41

Secretaria de Saúde informa que a partir de agora a Unidade Básica de Saúde completou quadro de profissionais, como médico, enfermeiro e dentista

A população do Sítio Taboquinha tem uma razão a mais para priorizar os cuidados com a saúde. A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, concluiu a obra de revitalização e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade agora conta, com novos tipos de atendimento e um espaço odontológico.

“A recuperação desta UBS foi uma promessa de campanha e, graças ao esforço de todos que compõem as secretarias envolvidas, concluímos essa revitalização. Nosso compromisso é reformar e modernizar as UBS, inclusive com a contratação de profissionais capacitados. Vamos continuar priorizando a saúde do nosso povo”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a revitalização da UBS de Taboquinha contou com a construção de um muro para oferecer mais segurança aos profissionais e à população, nova pintura, reparos e manutenção das redes elétrica e hidráulica e a abertura do consultório odontológico.

“A UBS tinha um espaço que estava ocioso e deveria servir de consultório odontológico, mas ele nunca existiu. Resolvemos esse gargalo e, agora, a população de Taboquinha pode contar diariamente com dentista, sem precisar se deslocar ao centro de Belo Jardim. O quadro de profissionais está completo com médico, enfermeiro e dentista”, explicou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

A titular da pasta reforçou que o consultório odontológico terá atendimento todos os dias, das 7h30 às 13h30. A UBS funciona de segunda a sexta, neste mesmo horário, e que o atendimento médico ocorre uma vez por semana. Além disso, o local também conta com sala de vacina, atendimento de enfermagem com exames de pré-natal, citologia, puericultura e realização de curativos.