Prefeitura atende 160 pessoas com abastecimento de água na zona rural, em maio

publicado: 11/06/2021 15h13,
última modificação: 11/06/2021 15h13

A Prefeitura de Belo Jardim é a responsável por grande parte dos serviços essenciais que que contribuem com à população da zona rural. Um desses serviços é o abastecimento de água, que segue sem interrupções. No mês de maio, foram distribuídos 384 mil litros de água em 16 comunidades, 32 famílias contempladas e 160 pessoas assistidas.

Entre as comunidades contempladas, estão: Sítio Peixe, Batinga, Jenipapo, Calunga, Ouro I, e tantas outras localidades.

Por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, caminhões-pipas saem do município e seguem para os povoados para atender a população que não tem outra forma de abastecimento e conta com a parceria da 10ª Companhia de Engenharia de Combate, com a Operação Carro-Pipa e vem desenvolvendo um papel importante no atendimento dessas famílias.

Vale ressaltar que o quantitativo de abastecimento no último mês, diminuiu. As chuvas registradas aumentaram o acúmulo de água na zona rural, além de beneficiar as plantações dos pequenos agricultores. É a garantia de fartura de água para a comunidade rural e a certeza de que ela tem a total atenção do Governo Municipal.