Prefeitura abre inscrições para o curso de ´Planilha Eletrônica – Excel´, com certificado

publicado: 16/08/2021 11h59,
última modificação: 16/08/2021 11h59

Jovens dos 16 a 29 anos de idade que queiram aprender noções de informática podem se matricular no curso Planilha Eletrônica- Excel, oferecido pela Secretaria de Juventude, em parceria com o Senai. As inscrições estão abertas desta segunda-feira (16), até o dia 17 de agosto e são realizadas na sede da secretaria. O curso tem o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, já que hoje em dia muitos empregos solicitam que o profissional tenha conhecimento na área tecnológica, ou seja, que saiba mexer em programas como o Excel.

Entre os conteúdos que serão abordados estão: Criação de planilha; Lógica do Excel; Digitação e formatação de dados; Cálculos, fórmulas, funções, classificação e filtros; Importação de dados, trabalho com várias planilhas e criação de gráficos; Configuração de impressão e etc.

As aulas poderão ser assistidas em qualquer horário do dia. Todos aqueles que tiverem disponibilidade para acessar a plataforma e as aulas diariamente e alcançar, pelo menos, 75% de frequência nas aulas, além de 70% de aproveitamento em todo o curso e em atividades avaliativas, ao final, receberão um certificado com carga horária total de 40h.

Para garantir a vaga, os interessados devem comparecer a secretaria, localizada na Rua Padre Pedro Paes, n° 64, no Centro, das 8h às 16h e levar xerox do RG ou CNH, CPF e comprovante de residência.