Praça Amélia Soares Paes é inaugurada em Belo Jardim

publicado: 30/12/2022 23h07,
última modificação: 30/12/2022 23h07

Encerrando com chave de ouro as atividades de 2022, a Prefeitura de Belo Jardim inaugurou nesta sexta-feira (30), a Praça Amélia Soares Paes, conhecida como Praça do Cassiano. A obra foi orçada em mais de R$ 280 mil e foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo através de uma parceria de adequação ambiental com a empresa LM Construção. A nova praça foi totalmente restaurada oferecendo ao povo belo-jardinense mais um local de lazer e entretenimento.

Dentre as novidades da praça, pode-se destacar o novo paisagismo; a arborização com o plantio de novas árvores; a iluminação com todos os postes trocados e a adição de alguns postes de jardim; playground infantil; fonte com espelho d’água; dois pontos de ônibus e a mudança no estacionamento, antes na diagonal do hospital e agora na horizontal.

Flávio Roldão, foi prestigiar a nova praça e comentou o que achou. “A praça está linda! Agora podemos vir pra cá com tranquilidade, antes era uma escuridão imensa. As famílias podem trazer seus filhos e terem mais um ponto de lazer. Parabenizo o prefeito Gilvandro Estrela que teve esse olhar especial para restaurar esse lugar”, afirmou.

A Praça do Cassiano, como é conhecida, é um marco da cidade. Além de ser um ponto de encontro de duas grandes escolas, do hospital, UPA 24 horas e da Câmara Municipal, o local também conta com algumas barracas de alimentação que fomentam a rede de empreendedorismo. Com a revitalização, a praça ganha destaque para o comércio, já que trouxe inovação e beleza para o local.

O prefeito Gilvandro Estrela comemora a entrega de mais uma praça. “Tudo isso está sendo feito porque temos respeito ao dinheiro do povo que paga seus impostos. 2022 foi um ano de muito trabalho, de muitas ações e conquistas para Belo Jardim. Entregar essa praça nesta última ação do ano, é muito de muita alegria. O povo merece! E ano que vem tem mais. Desejo a todos um feliz ano novo com muita saúde e felicidades”, finalizou.