Posto de Vacinação Severina Parteira com horário normalizado

publicado: 08/01/2021 11h55,
última modificação: 08/01/2021 11h55

Após passar por um período fechado, o Posto de Vacinação Severina Parteira está com seu horário de atendimento normalizado. Das 7h30 às 18h, sem fechar para almoço. A manutenção dessa ampliação no horário foi uma das apostas para melhorar o serviço à população.

“Percebemos que muitas pessoas, por estarem ocupadas em seus trabalhos, precisavam realizar a vacinação no horário do almoço, mas o posto estando fechado acabava por não atender a demanda. Muitas dessas pessoas ficavam sem se vacinar por não conseguirem se ausentar das suas funções. O horário estendido resolve esse problema”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Belo Jardim, Flávia Santos.

Para descentralizar o atendimento no Posto de Vacinação, as Unidades Básicas de Saúde – UBS passarão, a partir de segunda-feira (11), a realizar também a aplicação de vacinas. “As unidades já estão abastecidas com todas as vacinas e as equipes aptas para ministrá-las. No entanto, alguns desses postos estão com equipe nova e que, por isso, precisará passar por treinamento para exercer essa atividade”, salientou a coordenadora.

No Posto de Vacinação estão disponíveis todas as vacinas necessárias para crianças, adultos, gestantes e idosos. E não precisam de agendamento. “Temos apenas duas ressalvas: a vacina BCG é ministrada somente às segundas-feiras e a de febre amarela de terça a sexta. Essa logística é seguida pela maioria dos municípios”, afirmou Flávia.

Posto de Vacinação Severina Parteira

Local: Rua Dr. Henrique Nascimento, ao lado do HJAL.
Horário: das 7h30 às 18h.
Dias: de segunda a sexta.
Telefone: (81) 9.8494-3509.

Confira o calendário: