Por motivos de saúde, Valdomiro Tenório deixa Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Belo Jardim; Wendell Carneiro assume comando

publicado: 14/02/2022 14h01,
última modificação: 14/02/2022 14h01

Novo titular da pasta é pós-graduado em Arquitetura e Urbanismo e está na secretaria desde o início de 2021

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Belo Jardim terá um novo gestor a partir desta segunda-feira (14). O prefeito Gilvandro Estrela anunciou que o atual secretário, Valdomiro Tenório (Babi), deixa o posto por motivos de saúde e será substituído por Wendell Carneiro, que foi diretor de Regulamentação Urbana da pasta, esta na secretaria-executiva e é pós-graduado em Arquitetura e Urbanismo.

Gilvandro Estrela explicou que a troca de comando ocorreu por motivos pessoais, uma vez que Valdomiro Tenório precisou se afastar do cargo por questões de saúde. “Babi desempenhou, desde o início dessa nova gestão, um papel determinante na condução de secretaria, agindo com firmeza e buscando concluir projetos estruturais importantes para Belo Jardim. Agradeço a ele toda a dedicação e desejo que se recupere plenamente”, disse.

Durante os quase 14 meses em que esteve à frente da secretaria, Valdomiro Tenório executou importantes ações, como a organização da limpeza urbana, incluindo mutirões em bairros distintos do município, operações de otimização no aterro sanitário e projetos e serviços de engenharia que obedeceram as resoluções do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), além de outras iniciativas reconhecidas.

“Estou saindo por razões pessoais, mais especificamente de saúde, pois no final de janeiro me submeti a mais uma intervenção no coração, a terceira. A secretaria precisa de mais dinamismo e entendi que era o momento de me afastar”, explicou Babi. “Colocamos a pasta em ordem, o trabalho foi feito com muito empenho e o novo secretário a recebe de forma organizada. Agradeço ao prefeito Gilvandro Estrela a confiança, o respeito e desejo mais sucesso na continuidade da gestão, que tem rendido muitos bons frutos para Belo Jardim”, pontuou.

O novo secretário é Bacharel em Direito, pós-graduado em Arquitetura e Urbanismo e técnico em eletrotécnica. Wendell Carneiro tem 32 anos, foi secretário-executivo e diretor de Regulamentação Urbana da secretaria, divisão estratégica da pasta que, no primeiro ano da nova gestão, desenvolveu importantes ações, entre elas o aumento da arrecadação de serviços. Em 2021, sob o seu comando, a diretoria obteve uma elevação de quase sete vezes mais em relação aos anos de 2019 e 2020.

“A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tem um papel muito dinâmico, Belo Jardim possui várias frentes de trabalho e existe a necessidade de melhoria de infraestrutura em vários locais”, disse o novo secretário. “De forma natural, o prefeito Gilvandro Estrela me convidou para assumir a pasta e eu aceitei. O objetivo é dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito por Babi e realizar os projetos e obras que a cidade necessita para se desenvolver mais”, declarou Wendell.

Hundson Bezerra, 28 anos, será o novo secretário-executivo da pasta. Graduado em Engenharia Civil, estava à frente da Coordenação de Engenharia da secretaria municipal desde o início da gestão. Responsável pelo gerenciamento da parte técnica, Hundson tem vasta experiência no acompanhamento, planejamento e controle de obras civis. “Recebi com muito entusiasmo a nova missão de assumir a secretaria-executiva da pasta e o objetivo é que possamos continuar desenvolvendo as ações mais importantes e urgentes que Belo Jardim precisa para oferecer uma melhor qualidade de vida à população”, destacou Hundson.