População de Belo Jardim passa a contar com dois novos respiradores na cidade

publicado: 12/02/2021 12h11,
última modificação: 12/02/2021 12h11

A Prefeitura de Belo Jardim recebeu, nesta sexta-feira (12), dois novos respiradores móveis para compor a UPA 24H da cidade. Em meio ao crescente número de casos da Covid-19 no município, os equipamentos chegaram em boa hora para auxiliar o trabalho dos profissionais de saúde e atender melhor os pacientes graves que adquiriram o vírus.

“Estes respiradores vão auxiliar na transferência de pacientes, pois conseguem estabilizá-los por até 24 horas, até poder encaminhá-los para uma UTI”, explicou a secretária de Saúde do município, Aline Cordeiro.

A partir de agora, a cidade terá à disposição cinco respiradores para tratamento da Covid-19. Os equipamentos foram conseguidos pelo ex-ministro Mendonça Filho junto ao Ministério da Saúde e custaram R$ 76.758,04. “Tive o privilégio de encaminhar, acompanhar, assegurar a liberação dos recursos necessários e aquisição dos equipamentos que vão salvar vidas no município de Belo Jardim. Fico muito feliz em participar deste momento e dizer que os bons relacionamentos institucionais que tive em Brasília permanecem fortes”, declarou Mendonça.

Atualmente, Belo Jardim conta com quatro respiradores disponíveis para a população, no entanto, um deles é alugado e será devolvido, reduzindo os gastos para o município. “A prefeitura vai economizar com o dinheiro do aluguel, já que passa a ter um bem próprio. Nosso cuidado com a população vai além da saúde, trabalhamos com transparência e usando o dinheiro público para o bem da população”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

“A palavra de hoje é gratidão. Estamos sendo muito privilegiados com a aquisição destes respirados em meio ao aumento de casos da Covid-19 em todo nosso estado. Muitos pacientes precisam deste suporte respiratório e isso vai ofertar um melhor atendimento nestes casos, podendo até auxiliar um número maior de pacientes”, explicou a coordenadora de enfermagem da UPA 24h e do Hospital Júlio Alves de Lira, Fabiola Bispo.