Policlínica Professor Ulisses Lima oferece atendimento com especialistas

publicado: 05/05/2021 13h25,
última modificação: 05/05/2021 15h32

Unidade também realiza teste do pezinho e abriga o Centro de Testagem da Covid-19

 

A população de Belo Jardim tem à disposição os serviços de saúde oferecidos pela Policlínica Professor Ulisses Lima. Atualmente, os atendimentos das especialidades médicas são nas áreas: clínico geral, pediatria, psicologia, psiquiatria, dermatologista, vascular e cardiologia. Além disso, na unidade também são realizados parecer cardiológico, sondagem e curativos em geral.

Nas segundas e quintas, das 7h30 às 12h, é realizado o teste do pezinho, que deve ser realizado entre o 3º e 5º dia de vida do bebê. O teste é um exame rápido em que gotinhas de sangue do calcanhar do bebê são coletadas e tem a finalidade de diagnosticar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à deficiência intelectual ou causar prejuízos à qualidade de vida. Com este exame, é possível diagnosticar até 50 doenças. Muitas delas não apresentam sintomas ao nascimento e podem aparecer mesmo sem casos na família.

Uma vez por mês, para a população de área descoberta (sem posto de saúde), também são realizados exames laboratoriais, ultrassonografias e eletrocardiogramas.

Na lateral da Policlínica Professor Ulisses Lima está o Centro de Testagem fixo para Covid-19. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, através de agendamento e oferece os testes rápidos e swab. O agendamento do teste deve ser feito através do número (81) 98494.7839.

As marcações devem ser feitas, em áreas cobertas, via encaminhamento do Posto de Saúde e para áreas descobertas, o agendamento das consultas deve ser feito via Central de Regulação, na sede da Secretaria de Saúde. A exceção fica para o atendimento de Clínica Médica que pode ser marcado diretamente na Policlínica.

A Policlínica Professor Ulisses Lima fica localizada na Rua Germiniano Maciel, s/n, no bairro da Boa Vista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.