Policlínica Professor Ulisses Lima atende quase 500 pacientes no período do decreto

publicado: 18/06/2021 11h49,
última modificação: 18/06/2021 11h49

De 26 de maio até o dia 15 de junho, a Policlínica Professor Ulisses Lima ficou direcionada, exclusivamente, para atendimento Covid das pessoas com síndrome gripal. Preocupada com o aumento de casos em Pernambuco, a Secretaria de Saúde modificou o fluxo de atendimento para os pacientes na unidade de saúde.

Os pacientes com sintomas leves da Covid-19 buscaram a policlínica. Foram registrados 485 atendimentos, distribuídos entre os 10 médicos que atenderam na unidade, neste período.

Com o fim dos decretos estadual e municipal, a unidade de saúde volta a realizar consultas eletivas e agendamentos. Os atendimentos das especialidades médicas são nas áreas: clínico geral, pediatria, psicologia, psiquiatria, dermatologista, vascular e cardiologia. Além disso, na unidade também são realizados parecer cardiológico, sondagem, curativos em geral e, nas segundas e quintas, teste do pezinho.

As marcações devem ser feitas, em áreas cobertas, via encaminhamento do Posto de Saúde e para áreas descobertas, o agendamento das consultas deve ser feito via Central de Regulação, na sede da Secretaria de Saúde. A exceção fica para o atendimento de Clínica Médica que pode ser marcado diretamente na Policlínica.

A Policlínica Professor Ulisses Lima fica localizada na Rua Germiniano Maciel, s/n, no bairro da Boa Vista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.