Polícia Civil promove ação de combate à violência doméstica com apoio da Prefeitura de Belo Jardim

publicado: 21/11/2023 09h24,
última modificação: 21/11/2023 09h25

Escuta será realizada para atender as mulheres

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, será parceira da Polícia Civil em uma ação de combate à violência contra a mulher.

Nesta quarta-feira (15), às 8h30, será realizada uma escuta especializada e solicitações de medidas protetivas na delegacia de Belo Jardim. A Polícia Civil vai liderar essa iniciativa, com o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, oferecendo atendimento técnico, orientação e esclarecimento de dúvidas às vítimas de violência doméstica.

A ação visa agilizar inquéritos, proporcionar medidas protetivas e assegurar a aplicação efetiva da Lei Maria da Penha. A lei foi sancionada em 2006 e é um marco legal brasileiro voltado para o combate violência doméstica e familiar contra a mulher.

A presença ativa da Secretaria da Mulher garantirá acolhimento, esclarecimento de dúvidas e triagem para o acompanhamento de casos.