Patrulha Maria da Penha será implantada em Belo Jardim e terá o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher

publicado: 14/10/2022 11h57,
última modificação: 14/10/2022 11h57

Belo Jardim recebe um importante instrumento de combate a violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha está sendo ativada no município. A secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias, se reuniu com o tenente Isaky Borges e a sargenta Patrícia Lima, coordenadora da patrulha, para articulação do plano de ação no combate à violência contra a mulher.

A secretária, Amanda Farias celebra: “a Patrulha Maria da Penha é um grande marco para as mulheres que sofrem/sofreram violência doméstica. Através dela há o acompanhamento das mulheres com medidas protetivas de urgência deferidas e a fiscalização do cumprimento destas, trazendo mais segurança para elas”, ressaltou.

A Patrulha Maria da Penha é um programa que fiscaliza o cumprimento das medidas protetivas e de segurança, idealizada pela Portaria Conjunta SDS/SECMULHER-PE n° 41/2015, implementada pela Polícia Militar, que terá profissionais especializados para atender apenas essa demanda e recebe o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher nas ações informativas de prevenção.