Patrulha Maria da Penha realizou mais uma ação nessa quinta-feira (25)

publicado: 31/01/2024 09h02,
última modificação: 31/01/2024 09h02

As visitas fazem parte do suporte dado às mulheres vítimas de violência, com medidas protetivas em vigor

Visando intensificar o combate à violência contra a mulher, entre as iniciativas da Prefeitura de Belo Jardim, está a Patrulha Maria da Penha. Uma operação de visitas periódicas da Polícia Militar e equipe técnica da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, na qual vítimas que estão com medidas protetivas em vigor recebem o suporte da Segurança Pública e Gestão Municipal.

No acompanhamento das vítimas é verificado o cumprimento das medidas determinadas pelo Poder Judiciário, como a proibição de aproximação do agressor, além de orientações e aporte emocional. Somente em 2023, mais de 100 mulheres receberam as ações da Patrulha Maria da Penha.

“Sabemos que, mesmo após a denúncia da violência e solicitação da medida protetiva, a maioria das mulheres vivem com medo da retaliação. Por isso, a Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, atua regularmente para trazer apoio e segurança às vítimas, prestando serviços jurídico, assistencial e psicológico. A luta para mudar o quadro de violência doméstica e familiar continua e nós seguiremos trabalhando para mudar esse cenário “, enfatizou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias.

Para denunciar casos de violência doméstica e familiar em Belo Jardim, a população pode acionar a Patrulha Maria da Penha, através do telefone (81) 99488-7585, ou buscar apoio na Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, localizada na rua Adjar Maciel, n° 26, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, telefone de contato (81) 99433-9337.