Parceria entre Prefeitura Municipal e Sesc Belo Jardim irá colaborar com a cultura e o empreendedorismo local

publicado: 25/02/2021 10h03,
última modificação: 25/02/2021 10h26

Buscando montar uma pauta de trabalho e projetos, através de mais uma parceria, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, esteve reunida com o Sesc Ler Belo Jardim, representado por Juvêncio Júnior, Coordenador de Cultura, e Adriana Perboire, Gerente da instituição, na terça-feira (24).

No período de 1 a 3 de março, a secretaria terá uma visita do Instituto de Gastronomia César Santos, para identificar potenciais da culinária do município. O Sesc, irá acompanhar o encontro para que, posteriormente, em conjunto com a gestão municipal, tracem um projeto ou programa de valorização da cultura gastronômica e quais os valores de agricultura local, podem ser integrados.

O resgate e a promoção de eventos que estão sendo idealizados para se desenvolver no distrito de Serra do Vento, por exemplo, foram abordados e a Instituição demonstrou interesse em participar. Outros diversos pontos foram alinhados, relacionados à arte, cultura, turismo e empreendedorismo, como potencializar ações e estreitar sinergia. O objetivo da gestão municipal é continuar fechando parcerias com instituições que possam fortalecer e favorecer o desenvolvimento de Belo Jardim.