Para combater o Aedes aegypti, Prefeitura de Belo Jardim realiza capacitação com agentes de saúde

publicado: 15/03/2024 11h25,
última modificação: 15/03/2024 11h25

Buscando capacitar e criar estratégias de combate, os agentes de saúde e de endemias participaram de uma capacitação promovida Prefeitura de Belo Jardim para integrantes da Atenção Básica e da Vigilância de Saúde. Os temas abordados na reunião foram a transmissão do mosquito Aedes aegypti; sintomas de doenças, tratamento, prevenção e educação para combater a proliferação. A capacitação ocorreu nos dias 11 e 12 de março, na Câmara de Vereadores do município.

Os dados epidemiológicos do Brasil, do estado e do município também foram debatidos na capacitação. As localidades mais afetadas em Belo Jardim foram colocadas em pauta, e a conclusão é que os bairros do Santo Antônio e as Cohabs II e III são os mais afetados e oferecem mais risco a população para potenciais arboviroses causadas pelo vetor do mosquito.

A partir do dia 18 de março, as escolas municipais realizarão palestras com os alunos e os pais para conscientizar e ensinar técnicas para combater o Aedes aegypti. As ações já estão sendo colocadas em prática pelos agentes de endemias.