Pagamento do Garantia Safra 2021/2022 já está acontecendo em Belo Jardim

publicado: 26/01/2023 11h24,
última modificação: 27/01/2023 09h34

O pagamento do Garantia Safra 2021/2022 está sendo efetuado em Belo Jardim. O recurso vem do Governo Federal e é repassado para os agricultores familiares do município. A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim exerce um papel fundamental em todo o processo, orientando a classe trabalhadora. Nesta safra, 298 agricultores do município receberão o pagamento totalizando mais de R$ 253 mil.

O Garantia Safra é destinado aos agricultores que plantam de 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca tem direito a receber este benefício. O pagamento está sendo realizado pela data do pagamento do Bolsa Família. Mas quem não tem o Bolsa Família, pode procurar o técnico agropecuário, Alcides Campos, na Secretaria de Agricultura, para receber toda orientação necessária.

O prefeito Gilvandro Estrela externa a sua felicidade em poder ajudar os agricultores de Belo Jardim. “Esse benefício é uma segurança para nossos agricultores familiares que podem perder suas safras. Fico muito feliz pelo recurso ter sido liberado e o dinheiro já está sendo pago. Seguimos cuidando do nosso povo e prestando todo apoio necessário durante o processo”, afirmou.