Os bebês Prefeito e o Vice-Prefeito nasceram em Belo Jardim

publicado: 25/10/2022 17h24,
última modificação: 25/10/2022 17h26

O ato simbólico de nomeação às duas primeiras crianças nascidas na 10ª Semana do Bebê de Belo Jardim, aconteceu nesta terça-feira (25).

Com apenas um dia de vida, no colo da mãe Karla Fabiana Pereira e do pai Homero Gustavo Galindo, o pequeno Henzo Gustavo, que nasceu às 9h56min do dia 24 de outubro no Hospital Júlio Alves de Lira, tornou-se o “Bebê Prefeito” de Belo Jardim.

Já Saymon José, nasceu às 10h46min do mesmo dia e se tornou o “Bebê Vice-Prefeito”. Ele é filho de Rosália Silva e José Francisco dos Santos.

Os títulos de bebês Prefeito e Vice-Prefeito são dados as primeiras crianças que nascem na semana em que acontece o evento da Semana do Bebê e preencher todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que começam desde a gestação, com a realização do pré-natal, nascimento, filho de mães residentes no município de Belo Jardim e que esteja com os cartões de vacinação em dia.

A 10ª Semana do Bebê da Prefeitura de Belo Jardim é realizada através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Esportes e Tecnologia. Esta edição tem como tema “Todos Juntos Pela Primeira Infância” e é mais um ato para que o município conquiste o selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).