Órgão fiscalizador vistoria Abatedouro Público de Belo Jardim a pedido da gestão municipal

publicado: 17/03/2021 17h05,
última modificação: 23/03/2021 16h07

Atendendo ao pedido da Prefeitura de Belo Jardim, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), nesta segunda-feira (15), vistoriou o Abatedouro Público Municipal, para dar continuidade aos serviços que são realizados diariamente em suas dependências. O intermédio aconteceu através de empenho da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A vistoria esteve sob a responsabilidade de Benito Caraciolo, Gerente Regional da Adagro de Sanharó, que realizou o trabalho em parceria com Glenda Holanda, Gerente Estadual de Inspeção Animal. Mediante esta visita, um relatório será elaborado, constando as adequações necessárias para que o Abatedouro volte a funcionar de forma adequada e regular.

A ADAGRO é a instituição cuja finalidade é integrar ações do Governo Federal, Estadual e Municipal que contribuam para promover e executar a Defesa Sanitária Animal e Vegetal, além do controle e a inspeção de produtos de origem agropecuária.

A visita se sucedeu de forma produtiva, onde constou com várias sugestões técnicas e apoio às melhorias já executadas pela gestão no Abatedouro Municipal.