Operação Carro-Pipa passa a contar com mais dois caminhões em Belo Jardim

publicado: 04/12/2023 09h38,
última modificação: 04/12/2023 09h39

Serviço dá suporte ao abastecimento de água na zona rural do município

Visando garantir a oferta de água na zona rural, a Prefeitura de Belo Jardim e o 71° Batalhão do Exército Brasileiro realizaram, nessa quarta-feira (29), a vistoria de mais dois caminhões-pipa para integrar a frota que auxilia na distribuição de água potável. Ao todo, serão oito veículos para aumentar os pontos de abastecimento no município.

O serviço faz parte da Operação Carro-Pipa, uma ação do Governo Federal para levar água a comunidades rurais afetadas por seca ou estiagem. Em Belo Jardim, cerca de 3.400 pessoas são beneficiadas com o abastecimento dos caminhões-pipa e a gestão municipal participa desse serviço, em parceria com o Exército, na indicação e fiscalização dos veículos.

“Levar água a todos os belo-jardinenses da zona rural é um dos compromissos que temos. E participar de um serviço que auxilia essa missão é gratificante. Em reunião, já solicitamos mais dois veículos, além desses que foram vistoriados, para continuar cuidando e oferecendo qualidade de vida a população de Belo Jardim”, destacou o coordenador da Defesa Civil, Alcides Campos.