Mutirão ‘Prefeitura Mais Perto de Você’ vai levar serviços de infraestrutura para bairros de BJ; região do St. Antônio será a 1ª beneficiada

publicado: 27/02/2023 12h08,
última modificação: 24/03/2023 12h13

Nesta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, inicia uma ação fundamental para o município: o mutirão ‘Prefeitura Mais Perto de Você’. A iniciativa vai contemplar os principais serviços oferecidos pela pasta para à população belo-jardinense, como manutenção da limpeza, iluminação, saneamento, podagem, entre outros. Nesta primeira etapa, a atividade começa na Cohab 3, passando também pela Cohab 2, Loteamento Nossa Srª Aparecida, Chorão e todo o bairro Santo Antônio.

A proposta da secretaria é realizar esse mutirão prioritariamente nos bairros com problemas mais urgentes. Para isso, a pasta vem fazendo um levantamento e identificando quais pontos necessitam de serviços. Durante a ação, será oferecido um ponto de apoio itinerante onde haverá um funcionário da Secretaria de Infraestrutura ouvindo as demandas e sugestões dos moradores do bairro.

De acordo com a secretária da pasta, Joedna Souza, a previsão de término nestas localidades iniciais é de 15 dias. Posteriormente, o mutirão seguirá para outros bairros. “O nosso objetivo é que esse mutirão seja frequente e aconteça até o final do ano, indo de bairro em bairro, ouvindo e atendendo à população. Sabemos das necessidades do povo e o prefeito Gilvandro Estrela está cumprindo sua promessa de devolver dignidade aos moradores de Belo Jardim”, afirmou.