Mutirão Prefeitura Mais Perto de Você conclui serviços no Maria Cristina/Morada Nobre e segue para o Tereza Mendonça, em BJ

publicado: 02/06/2023 17h41,
última modificação: 02/06/2023 17h41

A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tem se destacado com uma iniciativa abrangente e eficiente para aprimorar os serviços de limpeza, iluminação e saneamento: o mutirão Prefeitura Mais Perto de Você. Durante o mês de maio, a ação esteve no Maria Cristina e Morada Nobre, e a partir de segunda-feira (5), seguirá para o Tereza Mendonça.

Essa ação tem levado todos os serviços de manutenção da secretaria. Na limpeza, são feitos os trabalhos de roço, varrição, capinação, pintura de meio-fio, retirada de lixo, entulho e metralha. Na iluminação, o foco é dado para a troca de lâmpadas e de relés. Para melhorar a mobilidade das ruas, é realizada a terraplanagem e a reposição de calçamento. Já no saneamento, são feitas a manutenção e a construção de novas redes.

Uma das atividades que tem feito total diferença no mutirão é a tenda de apoio, um ponto que a secretaria dispõe de forma itinerante no bairro que está sendo atendido pelo mutirão. Nesta tenda, os moradores levam suas solicitações e elas são atendidas no decorrer das ações realizadas na comunidade beneficiada.

“O mutirão tem sido uma ação importante nos bairros periféricos e tem sido o carro-chefe da secretaria, pois é uma iniciativa que beneficia muitas pessoas e leva todos os serviços de infraestrutura. Essa é uma determinação do prefeito Gilvandro Estrela, atender os mais necessitados e levar qualidade de vida e bem-estar para todos”, afirmou a titular da pasta, Joedna Souza.