Mototaxistas de Belo Jardim recebem atendimento de saúde

publicado: 24/11/2021 12h28,
última modificação: 24/11/2021 12h28

A Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu na última terça-feira (23) uma ação para os mototaxistas do município, dentro da campanha do Novembro Azul. O momento aconteceu na Policlínica Professor Ulisses Lima, onde foram disponibilizados vários serviços voltados para a saúde do homem.

“O Novembro Azul é uma alusão a campanha de prevenção ao câncer de próstata, e nós estamos dando continuidade às ações que visam proporcionar qualidade de vida para esses profissionais”, disse o secretário da SEDEC, Cel. Fábio Souza.

O mototaxista José Lúcio, deu sua opinião sobre a ação, enfatizando que a classe era esquecida pelas gestões anteriores, que nunca havia visto tal atitude no município. “Não é todo dia que a gente tem dinheiro para fazer algum tratamento, algum exame, e às vezes passa muito tempo com um problema sem poder resolver porque não tem o dinheiro”, e finalizou agradecendo pela preocupação e apoio da administração.

Entendendo a realidade dos profissionais, a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, em sua fala disse que está disponibilizando os serviços com horários diferenciados para que esses profissionais sejam atendidos.

“Estamos aqui para fortalecer o que temos dito, nossa gestão é uma gestão que está ao lado do profissional mototaxi. A classe precisa de apoio e estamos buscando dar da melhor forma”, finalizou o secretário.

A ação consistiu em Consulta Médica; Teste rápido para IST; Teste Covid-19; Vacinação; Avaliação de saúde bucal; Orientações e cuidados para saúde do homem; Aferição de pressão arterial; Musicoterapia e Ginástica Laboral.