Moradores do Fundão são vacinados contra a Covid-19; prefeito acompanha ação

publicado: 03/04/2021 13h48,
última modificação: 03/04/2021 13h48

Para conhecer de perto o trabalho da equipe de imunização contra a Covid-19 e os percalços que os profissionais de saúde tem enfrentado em Belo Jardim para atingir o público alvo, onde quer que ele esteja, o prefeito do município, Gilvandro Estrela; o vice, Dr Maneco; o ex-ministro, Mendonça Filho; as secretárias de saúde e governo e articulação política, Aline Cordeiro e Joedna Souza, e o vereador Claudemir Paulino estiveram na zona rural neste sábado (03).

A equipe visitou o sítio Fundão. Casas afastadas em morros, terrenos íngremes, de difícil acesso até para chegar a pé, já que, muitas vezes, nem veículos entram, foram algumas das rotas enfrentadas pelos vacinadores que fazem a cobertura de vacinação através do Programa de Agentes Comunitários de Saúde Rural Itinerante – PACS Rural Itinerante.

“Esses são os nossos verdadeiros heróis. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente e que não medem esforços para atender nosso povo onde quer ele esteja. Sinto-me muito orgulhoso por saber que temos profissionais dispostos a cumprirem sua função”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O ex-ministro, Mendonça Filho, reiterou as palavras do prefeito e disse ainda que foi muito emocionante acompanhar o trabalho das equipes de saúde. “É um trabalho maravilhoso e fundamental para imunizar toda a população e ter vitória na guerra contra a Covid. Parabéns ao prefeito, a secretaria de saúde e a todos os profissionais envolvidos”, afirmou Mendonça.

Além de vacinar, a equipe dos profissionais de saúde ainda presta outros tipos de atendimentos, como a orientação a população sobre a prevenção de doenças e cuidados com a saúde, além de avaliar e identificar a saúde integral dos moradores.

“Seguimos o caminho sabendo e executando nossa missão, realizando um trabalho humanizado e de qualidade, além de levar assistência onde o acesso é remoto”, pontuou a secretária de saúde, Aline Cordeiro.